quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TransforPing ! – Descubra o seu ping em relação ao jogo !


Mais uma ferramenta criada para o jogo: desta vez, trata-se do TransforPing!. Com ele, você pode descobrir se a sua internet é ou não lenta e se o famoso ''delay'' lhe afeta realmente.

O programa

Como já dá para perceber, o programa “detecta” o ping, que é o tempo em que sua internet demora para transportar pacotes de dados para PCs remotos, neste caso oservidor do jogo.
O TransforPing! é uma ferramenta bem simples e leve (de modestos 11KB) criada pelo Niunzin, famoso programador que cria standalones e alguns utilitários pro game.
Enfim, após baixá-lo basta executá-lo e o resultado será exibido na hora na janelinha do programa. Não precisa-se fazer nenhuma ação. O texto exibido tem a mesma aparência do prompt de comando e o mesmo texto e informa o seu ping em relação ao site do jogo.
Nota: quanto menor o ping, melhor é. Ou seja, se você tem um ping de 50ms (50 milissegundos) e o seu amigo tem 250ms, ele tem um “delay” (atraso) maior que o seu. Seu rato entrará na toca mais rápido.

O ping

Como dissemos, é um “utilitário” que serve para “pingar” um servidor e receber a resposta dele, sendo assim, sabemos qual o tempo que isso leva. Com estes dados, é possível saber qual a lentidão para tal. No caso do Transformice, a lentidão para entrar na bendita toca. Clique aqui para saber tudo sobre o ping.
Vamos a uns exemplos de resultados e sua comparação com a efetiva lentidão que causaria no jogo:
  • Ping menor que 30 – Sem nenhum delay
  • Ping 30 ou mais – Delay insignificante, quase inperceptível
  • Ping 70 ou mais – 0,5 segundos
  • Ping 100 ou mais – 0,70 segundos
  • Ping 200 ou mais – Entre 1 e 2 segundos
  • Ping 300 ou mais – Mais de 2 segundos
Nota: dados aproximados. Cada provedor tem diferenças e também o tipo de internet. 3G não é igual à cabo, por exemplo.

Outra forma de descobrir o ping sem programas


Uma outra forma de descobrir o ping com os servidores do jogo é indo em Menu Iniciar > Executar > Digite cmd. Abrirá o Prompt de Comando do Windows. Após abrir, digite ping transformice.com e tecle enter.
Serão exibidas as informações de ping do transformice.com. Em baixo, no segundo quadrado vermelho da imagem acima, são exibidos os milissegundos de atraso, com mínimo, máximo e média.
E o seu ping? Como anda? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário