quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Shaman - Como ser ?


A cada rodada o jogador que tiver a maior quantidade de pontos na sala (em algumas rodadas 2 jogadores com as maiores pontuações, ou nenhuma) é escolhida para ser o Shaman. O Shaman é um guia para os outros ratos da sala, ele deve levar o máximo possível de ratos para pegar o queijo e levá-lo em segurança de volta para a toca, para isso ele ganha a habilidade especial de invocar itens (leia abaixo sobre), com esses itens, o shaman da rodada pode fazer construções, ponte, elevadores, enfim, até onde a criatividade dele permitir para auxiliar os ratos no seu caminho ao queijo ou simplesmente matá-los. Cada rato que pega o queijo e entra na toca o shaman da rodada ganha um rato salvo, com certas quantidades de ratos salvos o jogador pode desbloquear títulos

Itens do Shaman

Os itens do shaman, são objetos especiais que o shaman da rodada pode invocar para salvar seus ratos, a maioria destes objetos podem ser colocados com vários pregos diferentes que podem afetar o comportamento deles mesmos.
Controles:

  • Z, X, Shift, Ctrl e a roda do mouse: São usados para rotacionar os objetos para direita ou esquerda.
  • B: Esta tecla coloca um prego vermelho que se prende ao plano de fundo do mapa (é um prego totalmente fixo) e pode ser usado para prender em outras coisas.
  • C: Esta tecla coloca um prego amarelo que é meio solto (mas não totalmente). Pode ser usado para ligar objetos que se movimentam, para fazer uma ponte por exemplo.
  • V: Esta tecla coloca um prego verde que é totalmente solto (que gira quando colocado). Pode ser usado para ligar objetos que se movimentam, mas não firmeza à eles.
  • N: Esta tecla coloca um prego verde que gira no sentido horário. Pode ser usado para ligar objetos e levantá-los.
  • J: Mesma função do N só que no sentido anti-horário
  • Espaço: Esta tecla converte o objeto em um objeto transparente, isto é, os ratos passam por ela, mas outros objetos não.
ItemAtalhoExemplo de utilização

Bigorna
7Um peso, contrapeso, bloqueio da passagem, trampolim imóvel.

Bola
8Exploda em alguns mapas para lançar os ratos para um ponto mais alto.
Caixa Grande6Um peso e um trampolim

Caixa Pequena
5Peso insignificante

Seta
1Direcionar os ratos a um determinado lugar ou a uma determinada direção.

Bola para baixo
*Libertar ratos presos em armadilhas

Bola para esquerda
*
  • impulsionar os ratos para a esquerda do mapa
  • Empurrar ratos preso através de pequenos orifícios na engenhoca

Bola para a direita
*Uma bola de canhão que dispara para a direita apenas.
  • Pode ser usado para impulsionar a si mesmo através do mapa

Tábua pequena
8É utilizada para criar pequenas ponte, ou realizar uma subida.

Tábua grande
9Ponte para distâncias muito longas ou se proteger das bombas. Você pode criar elevadores, balanços, escada, catapultas, etc (Use sua imaginação)

Trampolim
*Permite que o usuário salte para um ponto mais alto.

Espírito
2Pode ser usado em qualquer lugar e empurrar objetos ou usuários ao redor.Você pode usar esse espírito em si mesmo para dar saltos longos.

Balão
3Levantar objetos ou ratos para acima.
Se os ratos são juntos, o ultimo rato que se moveu recebe um balão.

Teletransporte Entrada – Saída
*Teletransportar ratos para outro local.
Teletransportar objetos para outro local.

Conjuração
*Criação de uma ponte
Criação de uma rampa


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